A simulação construtiva por meio do software combater uma ferramenta de apoio ao ciclo de produção doutrinária

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Luis Antonio Correia Lima
Hernum Paz da Silva Neto

Resumo

Os autores falam sobre o emprego da simulação construtiva utilizando o software combater, destacando os principais usos desta ferramenta como apoio à produção doutrinária.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Seção
Artigos
Biografia do Autor

Luis Antonio Correia Lima

O Coronel de Infantaria Luis Antonio Correia Lima é o Chefe da Assessoria de Gerenciamento de Projetos e Doutrina da 5ª Divisão de Exército, sediada em Curitiba-PR. Foi declarado aspirante a oficial, em 1991, pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Realizou o curso de aperfeiçoamento na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO), em 1999, o de Comando e Estado-Maior na ECEME, em 2009 e o de Autos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE), na Escola Superior de Guerra (ESG), em 2017. Comandou o 56º Batalhão de Infantaria, situado em Campos dos Goytacazes-RJ, nos anos de 2013 e 2014.

Hernum Paz da Silva Neto

O Tenente-Coronel de Infantaria Hernum Paz da Silva Neto é o Chefe da 3ª Seção e Oficial de Doutrina da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, sediada em Cascavel - PR. Foi declarado aspirante a oficial, em 1999, pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Realizou o curso de aperfeiçoamento na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO) em 2007, o de Comando e Estado-Maior na ECEME em 2016 e o de Curso de Operações na Selva - categoria B, no Centro de Instrução de Guerra na Selva em 2000. Além disso, realizou o curso de Comando e Estado-Maior na Nanjing Army Command College (NACC), na China em 2019. Foi Comandante da Companhia de Comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, nos anos de 2013 e 2014.