A importância do Adjunto de Comando no assessoramento ao comandante: uma reflexão preliminar

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Wellington da Silva Souza
Alexander Alves Azalim
Alexandre Menezes Machado
Henri Benvindo da Silva
Marcelo Lopes

Resumo

O artigo tem por finalidade proporcionar uma reflexão inicial sobre a imprescindível compreensão e sintonia com a intenção do comandante para a atuação do Adjunto de Comando.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Seção
Artigos
Biografia do Autor

Wellington da Silva Souza

O Subtenente de Infantaria Wellington da Silva Souza é o Adjunto de Comando da 4ª Brigada de Infantaria Leve
de Montanha. Possui o curso de Adjunto de Comando realizado na Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (EASA) e o curso de Habilitação ao Quadro Auxiliar de Oficiais realizado na Escola de Instrução Especializada (EsIE).

Alexander Alves Azalim

O Subtenente de Artilharia Alexander Alves Azalim é o Adjunto de Comando do 4º Grupo de Artilharia de
Campanha Leve de Montanha. Possui o curso de Adjunto de Comando realizado na Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (EASA) e o curso de Habilitação ao Quadro Auxiliar de Oficiais realizado na Escola de Instrução Especializada (EsIE). É Bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade Machado Sobrinho.

Alexandre Menezes Machado

O Subtenente de Infantaria Alexandre Menezes Machado é o Auxiliar da Secretaria do 17º Batalhão de Infantaria
de Selva (17º BIS), sediado em Tefé-AM. Possui o curso de Adjunto de Comando realizado na Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (EASA) e o curso de Habilitação ao Quadro Auxiliar de Oficiais realizado na Escola de Instrução Especializada (EsIE). Foi Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 08/002, Bragança-PA, em 2016/2017. Exerceu a função de Adjunto de Comando no 32º BIL Mth, em 2019/2020.

Henri Benvindo da Silva

O Subtenente de Intendência Henri Benvindo da Silva é o Chefe da Orçamento da Seção de Gestão Logística de
Fardamento e Equipamento da Diretoria de Abastecimento. Possui o curso de Adjunto de Comando realizado na Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (EASA) e o curso de Habilitação ao Quadro Auxiliar de Oficiais realizado na EsIE. Exerceu a função de Adjunto de Comando no 4º Depósito de Suprimento (4° D Sup), em 2019-2020.

Marcelo Lopes

O Subtenente de Material Bélico Marcelo Lopes é o Adjunto de Comando do 17º Batalhão Logístico Leve de
Montanha. Possui o curso de Adjunto de Comando realizado na Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (EASA) e o curso de Habilitação ao Quadro Auxiliar de Oficiais realizado na Escola de Instrução Especializada (EsIE). É Mestre e Doutor em Ciência da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora.