A participação da Companhia de Engenharia de Força de Paz no Haiti

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Alerrandro Leal Farias

Resumo

A Companhia de Engenharia de Força de Paz/Haiti (Cia E F Paz-Haiti), designada de Brazilian Engineering Company (BRAENGCOY, sigla em inglês), participou da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (Mission des Nations Unies pour la Stabilisation en Haïti - MINUSTAH, sigla em francês), de 3 de abril de 2005 a 2 de junho de 2017 [1], período no qual 24 contingentes da Cia se sucederam na Missão [2].

Downloads

Não há dados estatísticos.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Seção
Artigos
Biografia do Autor

Alerrandro Leal Farias

O Tenente-Coronel de Engenharia Alerrandro é o Oficial de Operações do Comando Militar do Planalto. Foi declarado aspirante a oficial, em 1994, pela Academia Militar das Agulhas Negras e aperfeiçoado, em 2002, pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, estabelecimentos de ensino superior dos quais foi instrutor. Aperfeiçou se também no Fort Leonard Wood/Missouri nos EUA. Possui o Curso de Comando e Estado-Maior. Foi supervisor de desminagem humanitária da OEA, na Guatemala, junto à MARMINCA. Comandou a 1ª Companhia
de Engenharia de Combate Paraquedista. Foi subcomandante da BRAENGCOY/18 (2013) e comandante da BRAENGCOY/25 (2017). Serviu nos Batalhões de Engenharia de Boa Vista/RR, Cachoeira do Sul/RS e Cuiabá/MT; e no DEC. Está nomeado comandante do 2º Batalhão de Engenharia de Construção, em Teresina/PI.