Bateria de Artilharia Antiaérea Mecanizada

uma proposta da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea fruto da apreciação doutrinária realizada no exercício no terreno “Simulação VIVA-FORPRON/ 2021 4ª Bda C Mec”

  • TC Art QEMA Alexandre Duarte de Paiva

Resumo

Este trabalho é fruto de estudos realizados no âmbito da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea e, principalmente, na Apreciação Doutrinária realizada no Exercício de Simulação Viva da Força de Prontidão da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada realizada em maio de 2021. Durante o desenvolvimento, são apresentadas algumas características da VBTP MR GUARANI, do sistema de mísseis antiaéreos telecomandados RBS 70 e o consequente incremento de operacionalidade para o subsistema de armas da Artilharia Antiaérea com sua utilização conjunta.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2022-02-11
Como Citar
Duarte de Paiva, T. A. Q. A. (2022). Bateria de Artilharia Antiaérea Mecanizada: uma proposta da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea fruto da apreciação doutrinária realizada no exercício no terreno “Simulação VIVA-FORPRON/ 2021 4ª Bda C Mec”. Informativo Antiaéreo: Publicação científica, 13(13), 139-152. Recuperado de http://www.ebrevistas.eb.mil.br/IA/article/view/9220