Formação de professores e novas tecnologias

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Cleryo Fernandes Giarola

Resumo

Este trabalho apresenta uma reflexão sobre a formação dos futuros
professores diante do avanço científico-tecnológico e informacional, possibilitandolhes utilizar adequadamente as novas tecnologias educacionais em sua práxis
pedagógica. Aponta, também, os caminhos percorridos pelo docente do ensino
superior no processo de formação iniciada e continuada, objetivando identificar as
suas aspirações, as suas dificuldades encontradas na escola e na sala de aula,
os desafios a serem vencidos e a metodologia de ensino mais empregada em sala
de aula. Visa, ainda, discutir a escola como ambiente de trabalho e a sala de aula
como um lugar que se dá a transformação do ser humano em cidadão. Destina-se
corroborar com a formação do futuro professor que ora cursa a licenciatura na
universidade, buscando evidenciar a importância do auto-aperfeiçoamento do
profissional do ensino nos dias atuais. Como conclusão, pretende-se enfocar o
papel deste profissional do ensino na sociedade moderna como agente de
transformação social e responsável da formação da cidadania.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
Giarola, C. F. (2019). Formação de professores e novas tecnologias. RICAM Revista Interdisciplinar De Ciências Aplicadas à Atividade Militar, 2(2), 97-122. Recuperado de http://www.ebrevistas.eb.mil.br/RICAM/article/view/2851
Seção
Artigos