A prática do idioma para o desenvolvimento de novas habilidades e competências

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Selma Iara Gomes Lopes Tavares
Maria Luíza Nunes Araújo

Resumo

Este artigo apresenta algumas propostas sobre a prática da produção textual,
além da valorização do ensino do idioma dentro de uma perspectiva moderna, que
envolve todos os educadores comprometidos com uma renovada metodologia de ensino,
a qual visa aprofundar a leitura como um processo lógico de estudo e de análise para
que o aluno possa entender o que escreve, e possa utilizar uma linguagem mais
expressiva, variada e amadurecida, como exigência dos tempos modernos, pois sabe-se
que hoje as mudanças que estão ocorrendo exigem uma nova postura da escola — esta
deve preocupar-se em formar pessoas ativas, capazes de viver no mundo de imagem e
de informação. Com este compromisso definido, o ensino da Língua Portuguesa nos
Colégios Militares tem por objetivo contribuir para a formação da personalidade do aluno,
desenvolvendo a capacidade de compreender, analisar, criticar e julgar o que escreve.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
Tavares, S. I. G. L., & Araújo, M. L. N. (2019). A prática do idioma para o desenvolvimento de novas habilidades e competências. RICAM Revista Interdisciplinar De Ciências Aplicadas à Atividade Militar, 1(1), 69-82. Recuperado de http://www.ebrevistas.eb.mil.br/RICAM/article/view/2878
Seção
Artigos