Modellus: Animações Interativas mediando a Aprendizagem Significativa dos Conceitos de Física no Ensino Médio

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Gustavo H. Santos
Lynn Alves
Marcelo A. Moret

Resumo

As dificuldades que alunos do ensino médio possuem na aprendizagem dos
conceitos da Física são conhecidas. A utilização de métodos tradicionais de ensino e
ausência de meios pedagógicos modernos constituem-se razões deste problema. Neste
artigo apresentamos quatro animações interativas, desenvolvidas em um ambiente
virtual de aprendizagem computacional. Utilizamos o software Modellus como ferramenta
mediadora da aprendizagem significativa dos conceitos de Física, com os alunos do
ensino médio do Colégio Militar de Salvador. A criação do Laboratório Virtual e impacto
das simulações no ensino/aprendizagem foram representadas em gráficos, estes
baseados em um questionário respondido pelos alunos, durante as atividades

Downloads

Não há dados estatísticos.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
Santos, G. H., Alves, L., & Moret, M. A. (2019). Modellus: Animações Interativas mediando a Aprendizagem Significativa dos Conceitos de Física no Ensino Médio. RICAM Revista Interdisciplinar De Ciências Aplicadas à Atividade Militar, 1(1), 83-102. Recuperado de http://www.ebrevistas.eb.mil.br/RICAM/article/view/2879
Seção
Artigos