Causas mais freqüentes das dificuldades de aprendizagem: Uma proposta de identificação e treinamento para os Colégios Militares

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Débora Barbosa Gil
Thaisa Barcellos Simão Féres
Paolo Rossi D’Ávila

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo identificar os transtornos psicológicos mais comuns
na infância e na adolescência bem como analisar as conseqüências negativas destes transtornos
na capacidade de aprendizagem, no desempenho escolar global e no auto-controle do
comportamento de alunos do ensino fundamental e médio. Os transtornos abordados neste artigo
são: a Depressão Infantil, o Transtorno Obsessivo-Compulsivo, o Transtorno de Ansiedade de
Separação, Fobia Social e o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade/Impulsividade. A
ênfase deste estudo reside na necessidade de treinamento dos profissionais de magistério quando
da identificação destes transtornos, de forma a facilitar o manejo destes problemas, através da
orientação de profissionais de Psicologia e Pedagogia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
Gil, D. B., Féres, T. B. S., & D’Ávila, P. R. (2019). Causas mais freqüentes das dificuldades de aprendizagem: Uma proposta de identificação e treinamento para os Colégios Militares. RICAM Revista Interdisciplinar De Ciências Aplicadas à Atividade Militar, 1(1), 100-112. Recuperado de http://www.ebrevistas.eb.mil.br/RICAM/article/view/3140
Seção
Artigos