Tecnologia da Educação na perspectiva de uma Gestão de Qualidade

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

André Ribeiro Dutra
Clebsem Lelis Pereira
Adenilson Rocha da Silva

Resumo

O presente artigo defende a necessidade do desenvolvimento de tecnologias
educacionais na obtenção de uma gestão de qualidade, fim maior do Programa de
Excelência Gerencial, implantado pelo Ministério da Defesa – Exército Brasileiro (PEG-EB).
Para tanto são abordadas as implicações da Tecnologia da Educação na construção do
conhecimento dentro do processo de ensino-aprendizagem. Através desse objeto de
análise é proposta a aplicação do Macromodelo da Tecnologia da Educação no novo
processo de gerenciamento – PEG-EB. Esse modelo é baseado no trabalho realizado ao
longo dos últimos trinta anos pelo Professor Doutor Cláudio Zaki Dib, do Instituto de Física
da Universidade de São Paulo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
Dutra, A. R., Pereira, C. L., & da Silva, A. R. (2019). Tecnologia da Educação na perspectiva de uma Gestão de Qualidade. RICAM Revista Interdisciplinar De Ciências Aplicadas à Atividade Militar, 1(1), 84-99. Recuperado de http://www.ebrevistas.eb.mil.br/RICAM/article/view/3139
Seção
Artigos